29 maio 2009

VI JORNADA ARGENTINA DO PENSAMENTO ESPÍRITA

*
A VI Jornada Argentina do Pensamento Espírita teve por sede a S.E.Constancia, de Buenos Aires, com o tema "Aprendizaje Permanente - Construyendo el Espiritismo en el Siglo XXI".
Todos os trabalhos estiveram voltados ao processo de educação espírita a partir da infância e juventude. Colaboraram grupos argentinos não apenas ligados ao CREAR/CEPA mas também de outros segmentos espíritas, pois o evento contou com o apoio do movimento UEA (Unificación Espirita Argentina), composto por entidades filiadas à CEPA e à CEA (Confederación Espírita Argentina) e também por entidades independentes.
Cerca de 300 pessoas participaram da Jornada, inclusive uma delegação de brasileiros, entre eles Jacira Jacinto da Silva, presidenta da Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA.
Roseli e Ademar Chioro dos Reis, do Centro Espírita Allan Kardec de Santos apresentaram um relato de experiência das atividades desenvolvidas naquela entidade com crianças.
Uma delegação de cinco pessoas do CCEPA prestigiou o evento: Rui, Milton, Sílvia, Tereza e Margarida.
A jornada foi encerrada com uma conferência do presidente da CEPA, Dante López, com o tema "Educación para una evolución conciente".
*
FLAGRANTES DO ENCONTRO