11 maio 2013

CEPABrasil NA MÍDIA

Presidente da CEPABrasil
no Programa “Transição”

A médica paulista Alcione Moreno, presidente da Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA no Brasil – CEPABrasil – gravou várias intervenções para o programa de televisão “Transição”, gerado pela Rede TV e com retransmissão em diferentes horários e canais do país.


 Anote os temas que vão ao ar:

Casamento saudável 
Depressão -
Relação entre pais e filhos
Sexualidade -


07 maio 2013


ALCIONE PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE MEDIUNIDADE

No domingo, 5 de maio, a presidente da CEPABrasil, médica Alcione Moreno, abordou o tema Ciência Médica e Mediunidade, no Seminário sobre Mediunidade promovido pelo Grupo Espírita Paulo de Araújo (Belenzinho, São Paulo/SP).
O seminário teve como um de seus principais objetivos "desmistificar a mediunidade e os médiuns e tratar do tema com naturalidade e responsabilidade".  A ideia dos organizadores, segundo Alcione, é promover mais três seminários sobre mediunidade, ainda este ano.
No evento, a dirigente da CEPABrasil teve oportunidade de reencontrar e confraternizar com antigos companheiros que com ela participaram dos movimentos de Mocidade da USE. Entre estes, estava Cid Pirondi que aparece no centro da foto, com Alcione (primeira à esquerda) e demais palestrantes do evento.

05 maio 2013

GELD REALIZA III SEMINÁRIO DE ESTUDOS ESPÍRITAS


Com menos de três anos de fundação, o GRUPO ESPÍRITA LÉON DENIS, de Vicente de Carvalho, Guarujá-SP, acaba de realizar, com sucesso seu III SEMINÁRIO DE ESTUDOS ESPÍRITAS, com conferências de Alcione Moreno, presidenta da CEPABrasil e Ricardo Nunes, presidente Grupo, como mostra o cartaz de divulgação do evento.

 O GELD foi fundado em 10 de julho de 2010, identificando-se como “uma associação cultural e beneficente , de natureza espírita, que se insere dentro da perspectiva de uma visão filosófica e moral de espiritismo”. Composto por um grupo de espíritas livre-pensadores, ligados à CEPA, o GELD defende “um espiritismo laico, ou seja, neutro em questões religiosas”, progressista, porque vê nele “uma proposta cultural que acompanha o progresso da humanidade”, e livre pensador, “porque é absolutamente contrário a quaisquer tipos de dogmas e sectarismo”.
Na foto, integrantes do GELD, com seu presidente, Ricardo (o segundo a partir da esquerda) e Alcione (segunda, a partir da direita).